Evento de Lançamento Riohex 2%. O Avanço em Antissepsia de Pele no Brasil.

A Rioquímica realizou em São Paulo e Rio de Janeiro nos dias 13 e 22 de junho respectivamente o lançamento do Riohex 2% nas soluções aquosas e alcóolicas.

O sucesso do evento foi brindado com a participação de profissionais da área de saúde, formadores de opinião e controladores de infecção que contaram com a excelente palestra do renomado Doutor Dirceu Carrara, Enfermeiro Chefe do Serviço de Controle de Infecção do Incor, que abordou conteúdo relevante sobre a Clorexidina em geral e enfatizou a importância da pele como a principal fonte de infecção, considerando a realização de protocolos de preparo da pele utilizando antissépticos ideais. A noite contou também com a apresentação dos produtos de lançamento pela gerente de Produtos Deborah Abdo que destacou os diferenciais do Riohex 2% e da companhia, além de apontar a preocupação do setor de P&D em trabalhar dentro do conceito de Segurança para o paciente e profissionais da saúde. Destacou-se também o reconhecimento das apresentações 2% de clorexidina através da publicação da RDC 107, da ANVISA em setembro de 2017, que possibilitou esse lançamento tão esperado, uma vez que essa concentração está fundamentada nos Guidelines de Prevenção das Infecções Relacionadas a Saúde e é utilizado como rotina no preparo de pele e mucosas em diversos países, já há muitos anos.

Por fim, demonstrou a vasta indicação e benefícios do Riohex 2% aquoso e alcoólico, oferecendo maior cobertura e segurança, devido ao amplo espectro de ação, no controle de infecção das Cirurgias de modo geral, ginecológicas, plásticas, face e procedimentos neonatais, inserção, manutenção e manipulação de cateteres central e periférico, sondagem vesical e extra bucal na odontologia.

Todas as indicações estão evidenciadas em estudos científicos. Mas a Rioquímica não para por aí. Realizaremos esse evento em outras regiões do país, trabalhando exaustivamente para desenvolver tecnologias e inovações relacionadas a Segurança e Qualidade na assistência a Saúde.

Postagens Recentes

Deixe um comentário