RIOQUÍMICA – CONCURSO LIDERANDO O CONHECIMENTO. EM BUSCA DA EXCELÊNCIA NA PREVENÇÃO DE INFECÇÃO.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

A Comissão Técnica Responsável da empresa Rioquímica – torna pública a realização de Concurso para Produção Científica: “A Busca pela Excelência na prevenção de Infecção”, que em consonância aos requisitos constantes deste Regulamento.

1. TEMA

“LIDERANDO O CONHECIMENTO. EM BUSCA DA EXCELÊNCIA NA PREVENÇÃO DE INFECÇÃO. ”

2. PARTICIPAÇÃO

Podem participar enfermeiros, coordenadores e ou supervisores das unidades de Centro Cirúrgico, Centro de Material e Esterilização, Terapia Intensiva, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e demais anexos, como por exemplo: serviços de endoscopias.

3. NORMAS DE SUBMISSÃO

3.1. A submissão do material ou produção cientifica a ser submetida deve estar em formato Word, com até 5 laudas, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12 e espaço de 1,5, contendo as seções: Introdução, Objetivo, Método, Discussão e Resultado, Conclusão e referência bibliográfica. O material deverá apresentar pelo menos 1 produto Rioquímica.

3.2. Somente serão aceitas produções inéditas, que não tenham sido publicadas anteriormente, no todo ou em parte, cuja responsabilização do seu conteúdo seja de exclusividade do autor principal ou do seu grupo máximo 5 participantes), declarado em documento de submissão.

3.3. Cada participante apto (vide item 3.2 do regulamento) poderá inscrever apenas 1 (uma) produção.

3.4. Os temas a serem desenvolvidos para o presente concurso devem estar em consonância com os seguintes eixos:

1 – LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE PRODUTOS PARA SAÚDE

2 – LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE AMBIENTES DE SUPERFÍCIES.

3 – HIGIENIZAÇÃO E ANTISSEPSIA CIRÚRGICA DE MÃOS E PELE

4. INSCRIÇÕES

4.1. A inscrição deverá ser realizada pelo envio dos seguintes materiais:

Produção cientifica em até 5 laudas – em duas copias, uma com identificação dos autores e instituição e outra que não contenha nenhuma informação que possa identificar os autores e ou instituição de origem.

Identificação do autor com declaração de responsabilização da autoria.

4.2. Todo material a ser submetido devera ser enviado para o e-mail concurso@rioquimica.com.br Até 00hora do dia 05 de agosto de 2017. Prorrogadas até o dia 14/08/2017 .

5. COMISSÃO JULGADORA DO CONCURSO

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de enfermeiros doutores ou pós-doutores que não possuem vínculo empregatício com a empresa Rioquímica.

6. CRITÉRIOS DE JULGAMENTO

6.1. Todo material submetido será avaliado nos seguintes requisitos: cumprimento do presente Regulamento, organização, consistência, aplicabilidade, criatividade, capacidade de síntese, clareza da apresentação, observâncias das regras ortográficas e gramaticais e contribuição ao desenvolvimento da Excelência na Prevenção de Infecção.

6.2. Os integrantes da Comissão Julgadora do Concurso não terão acesso ao nome dos candidatos durante a análise e o julgamento dos materiais produzidos para o julgamento.

7. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E APRESENTAÇÃO

7.1. A divulgação dos vencedores e apresentação dos artigos científicos premiados ocorrerá dia 12/08/2017 pelo site oficial e Facebook oficial da empresa Rioquímica. Serão contemplados 3 vencedores, 1 para cada categoria relacionada no item 3 desse regulamento.

7.2. Após divulgação dos resultados, os trabalhos selecionados serão convidados a fazer sua apresentação oral durante o congresso no Simpósio Satélite da Rioquímica, no Congresso da Sociedade Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico e Centro de Material e Esterilização (SOBECC), no dia 14 de setembro de 2017, mediante orientações recebidas no ato do convite.

7.3. Os três trabalhos selecionados deverão ser preparados para apresentação em Power point e Word, contendo no máximo 10 slides. Os slides deverão apresentar: Introdução, Objetivo, Método, Discussão e Resultado. Conclusão e referência bibliográfica serão opcionais, mas o estudo deverá apresentar pelo menos 1 produto Rioquímica.

7.4. A apresentação devera ser preparada para o tempo de no máximo 10 minutos impreterivelmente.

7.5. A Rioquímica arcará com as despesas de inscrição, hospedagem e deslocamento para (um) 1 representante contemplado em cada categoria, conforme item 3 desse regulamento. E somente inscrição, para representante contemplado da cidade de São Paulo.

8. PREMIAÇÃO

Os autores dos 3 (três) melhores materiais produzidos (um de cada categoria) serão convidados a:

8.1. Apresentar o trabalho no Simpósio Satélite da Rioquímica no Congresso da Sociedade Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico e Centro de Material e Esterilização (SOBECC), no dia 14 de setembro de 2017, mediante orientações recebidas no ato do convite.

8.2. Ampliar o material produzido para um artigo científico, sob assessoria da comissão julgadora

8.3. Receber um certificado de Menção Honrosa

9. DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1. Fica reservado a Rioquímica o direito de publicação e divulgação, total ou parcial, dos trabalhos inscritos.

9.2 Ao inscrever-se, o autor aceita, explicitamente, o presente Regulamento, assim como reconhece a soberania da Comissão Julgadora do Concurso.

9.3. É vetada a participação de profissionais da empresa Rioquímica de qualquer escalão.

9.4. Das decisões da Comissão Julgadora do Concurso não caberá recurso.

9.5. O não cumprimento de quaisquer das regras deste Regulamento ocasionará a eliminação do artigo inscrito.

9.6. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora do Concurso, mediante votação por maioria simples.

Postagens Recentes

Deixe um comentário